sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Reconhecimento facial do Facebook pode identificar os usuários na rua!



Pesquisadores de uma universidade norte-americana descobriram que a função de reconhecimento facial do Facebook pode ser usada para identificar os usuários na rua.

Em junho, o Facebook lançou uma função de reconhecimento facial que permite identificar os amigos nas fotos automaticamente. O recurso causou polêmica e a rede social chegou a ser notificada pelo Ministério da Justiça no Brasil.

A partir do arquivo de fotos disponível na rede social, os pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon usaram uma tecnologia de reconhecimento facial e realidade aumentada para identificar as pessoas quando elas olhassem para uma câmera. Usando um banco de dados de 25 mil fotos retiradas de perfis do Facebook, os autores do software identificaram corretamente 31% dos usuários depois de três rápidas comparações.

Em outro teste, os pesquisadores retiraram 227 mil fotos de perfis do Facebook e as comparou com cerca de 6 mil perfis de um site de namoro, conseguindo identificar aproximadamente 10% dos membros.

Chamado de “Faces do Facebook: Privacidade na Era da Realidade Aumentada”, o estudo foi apresentado em uma conferência de segurança em Las Vegas (EUA).

Fonte: Notícias Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CopyRight © Tecnologia Mobile 2011
CopyRight © Tecnologia Mobile 2010