sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Versão mobile de blogs do Blogger/Blogspot

Como oferecer uma versão mobile dos blogs que utilizam o Blogger? A versão mobile (ou móvel) nada mais é do que uma página com o tamanho adequado para celular e smartphone.

Com o uso cada vez mais crescente desses dispositivos – ainda mais depois do iPhone – tornou-se essencial a qualquer página da web disponibilizar uma versão móvel, que se enquadre ao tamanho das telinhas dos celulares.

Nos blogs que usam Wordpress, tal recurso já existia há tempos, bastando a instalação de um plugin. Agora podemos fazer o mesmo com nossos blogs do Blogger/Blogspot. Vamos lá?

Acesse o site http://www.onbile.com e escolha o idioma (no caso, português). Clique no botão comece agora (figura 1). Na página seguinte, crie sua conta (figura 2)

onbile - início onbile - criar conta

Escolha um dos temas disponíveis, altere as cores e clique em próximo passo

onbile-temas onbile-modelos

A seguir, coloque a url do feed em RSS Url e o nome do blog em título (figura 5). Em upload file, envie um logotipo do blog. Clique em próximo passo. Na página seguinte, escreva a url do seu blog em Your Domain e clique em publish (figura 6).

onbile-dados do blog onbile-url do blog

O código de ativação chegará no email cadastrado. Clique sobre o link, copie o código fornecido e cole antes da tag no html do seu template.



Veja como ficaram as páginas do Tecnologia Mobile no browser do smartphone:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CopyRight © Tecnologia Mobile 2011
CopyRight © Tecnologia Mobile 2010