segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Samsung Star s5230 - O basicão Touch Screen

"Celular dispensa recursos como Wi-Fi e 3G, mas capricha na interface divertida."

Apresento-lhes aqui um aparelho que, mesmo sem recursos modernos como Wi-Fi e 3G, não perde a pose, pois com sua tela touch screen e sua caprichada aparência permite-nos arrastar itens e organizar nossa "área de trabalho", ouvir músicas, navegar na internet, executar aplicações JAVA, e muitas outras funções padões dos aparelhos de hoje em dia.

Sua câmera de 3.2 MPx oferece uma digna qualidade de imagem para registrar os seus momentos.


Considerando apenas design e programas, o modelo não fica devendo muito para os smartphones topo de linha – é até mais levinho do que a maioria deles, pesando 93 gramas. Com 1,2 centímetro de espessura, ele é também confortável para carregar no bolso. As conexões são bem protegidas e os botões externos facilitam o acesso àquelas funções que a interface não dá conta de deixar na cara do usuário pela tela sensível ao toque. Estão incluídos aí os comandos de voltar, fazer ligação e tirar foto.

Embora o Star venha com uma canetinha, não precisamos usá-la em nenhum momento. Tudo porque o sistema operacional proprietário, com o estilo TouchWiz, foi bem pensado para comandos com o dedo. Também porque o display, mesmo sendo resistivo (ou seja, preparado para trabalhar com a stylus), é bastante sensível. A tela inicial possui três áreas de trabalho personalizáveis. Deslizando para os lados, o ambiente é alterado na hora. Isso possibilita que você crie vários perfis: um pode abrigar os aplicativos usados no trabalho, como contatos, e-mail e leitor de RSS, por exemplo, enquanto outro mostra atalhos de entretenimento. Da tela principal, você pode ir ao menu, com ícones de tamanho decente.

Pela quantidade de widgets disponíveis no Samsung Star, é fácil enganar seus amigos dizendo que ele é um celular super avançado. O modelo abre arquivos do Word e PDFs, mas não é capaz de editá-los. Também pode receber em tempo real informações da bolsa de valores, temperatura e atualizações de várias redes sociais, como Facebook e MySpace. Outros serviços da web também estão disponíveis para acesso rápido, como YouTube e Picasa. Tudo funciona direitinho e tem interface caprichada, porém era de se esperar que, num aparelho com tantos recursos, estivesse presente algum tipo de conexão sem fio, fosse Wi-Fi ou 3G. Acessar esse monte de serviços pela rede EDGE é, no mínimo, sofrível. A maioria dos usuários desse celular não deve usar essas ferramentas com frequência.

No fim das contas, o Star acaba valendo mais a pena pelos recursos de diversão, como os joguinhos e a câmera de 3.2 megapixels.

Ao contrário da maioria dos celulares, e aqui não estamos considerando os smartphones, o Samsung Star possui interface bonita para quem faz do aparelho uma lista telefônica e um player musical. Os programas exibem os álbuns pelas capinhas e organizam os contatos pelas fotos. Navegar por essas opções é prático e, melhor do que isso, divertido. Basta deslizar o dedo pelas imagens, sem depender de barra de rolagem ou de algum botão externo. Se você não quiser essas frescuras, mostradas nas imagens abaixo, também dá para passear somente pelas listas.


Os demais recursos do player de música nem deixam você sentir falta do iPod. Ele tem um equalizador simples e também permite visualizar detalhes sobre os arquivos, como formato e tamanho. Você pode, ainda, enviar por Bluetooth, e-mail ou mensagem e a faixa que está sendo executada. Ao abrir um arquivo, automaticamente aparece na tela inicial um widget com opções para tocar, pausar, avançar e retroceder.

o aparelho é capaz de rodar os formatos mais comuns de música, como MP3, WMA e AAC. Também trabalha tranquilamente com vídeos em MPEG4, WMV e 3GP, por exemplo. É uma pena que o celular tenha tão pouca memória de armazenamento – há apenas um microSD de 1 GB e memória interna de 50 Mb. Como depende do cartão, a transferência de conteúdo não é das mais velozes, mas é prática. O computador reconhece o Star como pen drive e os programas organizam os arquivos em pastas por categoria.

Informações Técnicas:
  • EDGE;
  • GPRS;
  • Bandas: GSM 850/900/1800/1900 MHz;
  • WAP;
  • Câmera de 3.2 megapixels;
  • Gravador de vídeos;
  • Mp3 Player;
  • Rádio FM;
  • Memória Interna de 50 MB;
  • Expansão por cartões SD;
  • Viva voz;
  • Bluetooth;
  • Vem com: Aparelho; Bateria; Carregador; Fone de ouvido estéreo; Cado de dados; CD de instalação; Cartão de MicroSD de 1 GB e Caneta Styllus
  • Dimensões aproximadas(cm) - AxLxP: 5,3x10,5x1,2cm
  • Peso líq. aproximado: 92g

Fonte: Info.Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CopyRight © Tecnologia Mobile 2011
CopyRight © Tecnologia Mobile 2010