segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Futuro dos Tablets - Será que vinga?


Há algum tempo uma "nova" tecnologia tem quebrado barreiras de pensamento e inserindo uma nova forma de navegar no mundo digital, e essa tecnologia levou o nome de Tablet.

Mas qual será a finalidade deste novo sistema computacional? Como um tablete cheio de portas lógicas pode agilizar a vida de um ser humano? A verdade é que isso depende de cultura, pois um programador não abrirá mão de um notebook que é muito mais ágil que um teclado virtual numa tela multi touch, mesmo que ainda certos modelos de tablets dispõem de possibilidade de conexão com um teclado externo.

Um aparelho destes pode ser utilizado, por exemplo, num restaurante da seguinte forma: Em cada mesa pode-se ter um tablet conectados via Wifi, rodando um sistema personalisado para o estabelecimento, onde é possível realizar pedidos, exibir o cardápio e chamar um garçon. Isso diminuiria a quantidade de pedidos errados, a possibilidade do garçon esquecer do cliente e ainda poderíamos saber o valor da conta;

A informatização seria uma maravilha no nosso exemplo acima citado, porém a um fator muito intrigante nesse meio: o valor dos aparelhos.

Infelizmente os tablets ainda custam uma fortuna, o que não compensaria para colocar em um ambiente de trabalho, pois em nosso exemplo há muitos riscos que ocasionariam danos ao aparelho, como por exemplo um cliente deixar cair, ou derramar cerveja no coitado.

Outra utilidade que podemos dar ao tablet é como um computador de fácil acesso para dentro de casa, exemplo: se queres pedir uma pizza, pega o tablet que encontra-se em cima do sofá e entra no site(ou acessa o aplicativo) da pizzaria desejada, faça o seu pedido e espere o motoboy;

Ainda no caso acima a relação custo-benefício não torna-se viável.

Então o que tomamos de conclusão é que a tecnologia é interessante, bem feita, funcional e facilitaria muitas tarefas, porém o seu custo ainda é o fator problema da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CopyRight © Tecnologia Mobile 2011
CopyRight © Tecnologia Mobile 2010